Moradores do Jardim Canguru recebem, no sábado (25), o projeto “ Lazer é a gente que faz”, cujo objetivo é oferecer diversidades de lazer e serviços sociais às comunidades carentes da Capital. O evento será realizado na Escola Municipal Arlene Marques, Rua Catiguá, a partir das 13h.

Nesta edição além de muita diversão, como cama elástica, jogos de tabuleiro, pebolim, apresentação de danças, a população poderá aproveitar a oportunidade e cuidar da saúde e do visual, fazendo aferição da pressão, teste de glicemia, escovação, corte de cabelo, além de adquirir informações para o programa federal Bolsa Família, carteira do idoso, entre outros, tudo gratuitamente.

De acordo com o presidente da Funesp, professor Carlos Alberto de Assis, esta realização é mais uma determinação do prefeito Nelson Trad Filho, para que toda a população de Campo Grande tenha mais opções de lazer próximo de onde reside. “O projeto é quinzenal e percorrerá sempre uma região diferente da Capital. Assim, os moradores de bairros mais carentes de lazer, poderão curtir um dia diferenciado, com diversas atividades recreativas, educativas e culturais, disponíveis para todas as idades”, disse. O projeto “Lazer é a gente que faz” é mais uma realização da Prefeitura de Campo Grande, através da Funesp, e conta com o apoio do Governo do Estado, Fundesporte-FIE, SAS, Sesau, Agetran, Fundac, Funsat, SEST-SENAT, CEGRAN, Uniderp, Seleta, Semed/ESCOLA VIVA e Polícia Militar.

O evento é promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).