O IPTU deve ficar 6% mais caro para a maioria da população de Campo Grande. O prefeito da Capital, Nelsinho Trad, deve enviar nesta segunda-feira (20) para a Câmara Municipal o projeto de lei com os reajustes para o Imposto Predial e Territorial Urbano.

A alta de 6% deve atingir 86% dos proprietários de imóveis campo-grandenses, com 277,8 mil inscrições. Para o restante, cerca de 45,2 mil contribuintes, os reajustes devem ser maiores. Segundo o prefeito, são áreas que foram beneficiadas por obras recentes da prefeitura, como o Parque Linear da Orla Morena, ao longo dos córregos Segredo, Imbirussu, Cerradinho, Cabaça, Lagoa e Cabreúva.

Nelsinho Trad garantiu que já garantiu a aprovação dos projetos que envia amanhã para a Câmara em reunião com 17 vereadores. Outro projeto polêmico a ser analisado pelos parlamentares campo-grandenses é a respeito da desafetação de áreas públicas. “Conversamos antes com os vereadores antes de enviar os projetos. acredito que não haverá motivo para maiores discussões”, disse.