Pular para o conteúdo
Geral

Internas participam de curso de cerâmica e pintura a óleo

Com objetivo de socializar as internas do sistema prisional aberto e semi-aberto de São Gabriel do Oeste, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), promove, juntamente com a Coordenadoria de Políticas Públicas e a Prefeitura, cursos profissionalizantes para fomentar atividades q...
Arquivo -

Com objetivo de socializar as internas do sistema prisional aberto e semi-aberto de , a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), promove, juntamente com a Coordenadoria de Políticas Públicas e a Prefeitura, cursos profissionalizantes para fomentar atividades que garantam a futura geração de renda das detentas. No próximo sábado (06), internas do Estabelecimento Penal de São Gabriel devem receber cursos de cerâmica e pintura a óleo.

Oferecido há dois anos, o curso de cerâmica conta com aproximadamente 20 detentas do regime aberto e semi-aberto do Estabelecimento Penal de São Gabriel. O curso, que têm uma carga horária de 320 horas e 10 meses de duração, pretende contar com o resultado de 600 artesanatos produzidos pelas internas. As peças produzidas serão comercializadas e o valor arrecadado, revertido em prol das internas. Um novo curso de pintura a óleo será oferecido também às quartas-feiras e aos sábados, no período da tarde, para 20 internas do Estabelecimento de São Gabriel, com carga horária de 20 horas.

“Essa parceria entre governo do Estado e Prefeitura de São Gabriel busca a reintegração das internas à sociedade. Elas precisam aproveitar o tempo para não ficar de forma ociosa”, destaca o diretor do Estabelecimento Penal do município, Dirceu Simões.

Para a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Carla Stephanini, os cursos refletem positivamente no cumprimento da pena das internas. “Os cursos oferecem a possibilidade de aprenderem um ofício, uma qualificação para as internas do estabelecimento penal”, completa a coordenadora, que ainda destaca a satisfação pelo bom relacionamento ente a Agepen e a Prefeitura do município de São Gabriel do Oeste. “Quando há um trabalho mútuo, em prol de uma melhor condição do comprimento da pena dos detentos, o trabalho flui de forma mais satisfatória” completa.

Os cursos de cerâmica e de pintura a óleo devem começar no próximo sábado no Estabelecimento Penal do município de São Gabriel do Oeste. Nas aulas, as reeducandas vão aprender a produzir jarros, vasos e pintura a óleo sobre a tela.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CGU abre 40 processos sobre descontos ilegais em pensões do INSS

Familiares fazem vaquinha para Cecília, que nasceu com doença congênita

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Dupla que matou jovem em conveniência se apresenta à polícia

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Rei da Pornochanchada, David Cardoso se recupera de infecção generalizada causada pela chikungunya

Últimas Notícias

Cotidiano

Orçada em R$ 2,57 milhões, reforma do Fórum de Dourados será entregue nesta quinta

Obra da estrutura inaugurada em 1986

Brasil

CNU 2025: confira as 228 cidades onde serão aplicadas as provas

Candidato escolheu a cidade onde quer fazer a prova e não pode mais alterar

Polícia

Polícia autua proprietário rural por construção irregular às margens do Rio Taquari

Foi identificada uma estrutura metálica de aproximadamente 60 m²

Polícia

Receita e Polícia Federal apreendem R$ 300 mil em produtos contrabandeados

Entre as mercadorias apreendidas estão produtos eletroeletrônicos