Inter toma virada nos acréscimos e Novo Hamburgo vai à final

Depois de sair vencendo no segundo tempo, o Internacional vacilou e deixou escapar a vitória em casa, aos 47 minutos da etapa final, dando adeus à vaga na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Melhor em todo o jogo, o Novo Hamburgo fez por merecer a vitória e agora irá enfrentar o Grêmio na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de sair vencendo no segundo tempo, o Internacional vacilou e deixou escapar a vitória em casa, aos 47 minutos da etapa final, dando adeus à vaga na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Melhor em todo o jogo, o Novo Hamburgo fez por merecer a vitória e agora irá enfrentar o Grêmio na final – que venceu o Inter de Santa Maria por 4 x 1 neste sábado.

O jogo

O Inter começou mal a partida, com maior posse de bola por parte do time visitante nos primeiros minutos de partida – a bola chegou a ficar por 80% do tempo no campo do Colorado. Atordoado, o time se perdia e só parava a partida com faltas, como no primeiro cartão do jogo, o amarelo para o zagueiro Bruno Silva aos 11 minutos.

O Novo Hamburgo tentava surpreender o Inter nas jogadas de linha de fundo, cruzando na área buscando o centroavante Gustavo Papa. Melhor estruturado, o time da capital gaúcha conseguiu seu primeiro chute a gol apenas em uma cobrança de falta aos 25 minutos com Andrezinho, mas a bola não assustou o goleiro Nicolas.

Do outro lado, o goleiro Muriel trabalhou bastante, fazendo pelo menos três boas defesas na primeira etapa, que terminou empatada e com um melhor desempenho do time visitante.

No segundo tempo, o Inter voltou não voltou bem. O Novo Hamburgo continuava a atacar o time rival, mas em um lance surpreendente, Bruno Silva recebeu ótima bola de Andrezinho, dominou e chutou de perna esquerda para estufar a rede aos sete minutos da etapa final.

O Novo Hamburgo se viu obrigado a contra-atacar, e conseguiu impor pressão no desentrosado Inter. Aos 23 minutos, o atacante Maiquel – que entrou no lugar do inoperante Gustavo Papa – entra na área, tenta disputar bola com Muriel, mas é derrubado pelo goleiro. O árbitro marcou pênalti, com reclamação do Colorado. Sem ter nada a ver com isso, Paulinho cobrou e converteu o pênalti, empatando a partida.

Empurrado pelo melhor momento, o volante Chicão conseguiu heroicamente virar o jogo nos acréscimos. Aos 47 minutos, o jogador chutou de muito longe. Muriel pulou, mas a bola estufou o ângulo do jovem arqueiro colorado. O gol deixou o time misto do Inter desesperado – Muriel até foi para a área rival – mas não havia mais tempo para o empate, e o Novo Hamburgo surpreendeu o time da capital, em plena Porto Alegre.

Conteúdos relacionados