Geral

Infiltrações ameaçam estrutura de delegacia em Ponta Porã

A 2ª Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã – 2º distrito policial localizado no Jardim Marambaia, em Ponta Porã, está com sua estrutura comprometida por infiltrações e quase todas as suas dependências. Um espanto, se for levado em consideração que o prédio foi reformado e entregue com pompa pelo Governo do Estado em junho […]

Arquivo Publicado em 26/10/2010, às 11h14

None

A 2ª Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã – 2º distrito policial localizado no Jardim Marambaia, em Ponta Porã, está com sua estrutura comprometida por infiltrações e quase todas as suas dependências. Um espanto, se for levado em consideração que o prédio foi reformado e entregue com pompa pelo Governo do Estado em junho último.

Em praticamente todos os setores há vazamentos. A cada chuva a água acumula sobre a laje e desce pelas tubulações de energia elétrica e telefones, paredes e até estruturas das janelas. Na recepção, em períodos chuvosos os policiais que fazem atendimento na unidade são obrigados a espalhar vasilhas nas salas, embaixo das goteiras.

Nem a sala do delegado titular da unidade, Joel José da Silva, escapa das infiltrações. Num dos cantos é possível ter uma noção do tamanho do problema. Ele disse que já fez várias comunicações sobre o problema à Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), que é responsável pela obra, mas ainda não obteve resposta.

A mesma situação crítica é verificada nos corredores de acesso às celas. Com as infiltrações os alagamentos são freqüentes e também os prejuízos com lâmpadas queimadas, computadores danificados pela umidade, telefones mudos e seguidos chamados a técnicos, cuja mão-de-obra acaba saindo do bolso dos policiais.

Jornal Midiamax