Na tarde desta quinta-feira (7), o idoso A. B. R., de 60 anos, registrou um boletim de ocorrência na Capital informando que perdeu R$ 144 em um golpe via telefone.
A vítima informou para a polícia que recebeu uma mensagem em seu celular informando que tinha ganhado um prêmio de um programa de televisão. O idoso então ligou para o número, e foi atendido por um homem que se identificou como “Paulo César”. A vítima então foi informada que para receber o prêmio teria que comprar 12 cartões de celular no valor de R$ 12 cada, e passar o código para ele.
O idoso realizou a compra dos cartões e informou o número do código para “Paulo César”. Somente quando foi pedido a compra de mais cartões que o comunicante desconfiou do golpe. A vítima ainda informou que não tinha mais dinheiro, e recebeu a resposta de “Paulo” que seria ressarcido do valor dos cartões pela emissora de televisão.
Já na delegacia, no momento de registrar o boletim de ocorrência, os policiais ligaram para o número, e a pessoa que atendeu chamou os policiais de “mala” e disse que estavam estavam falando da “cana”.