HU/UFGD inicia atendimentos de Ginecologia e Obstetrícia hoje

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU/UFGD) começa a receber os usuários do Hospital da Mulher a partir desta sexta-feira (31). Durante o dia serão transferidos os bebês que estão na Unidade de Cuidados Intermediários e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a partir das 19h, o Hospital da Mulher não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU/UFGD) começa a receber os usuários do Hospital da Mulher a partir desta sexta-feira (31). Durante o dia serão transferidos os bebês que estão na Unidade de Cuidados Intermediários e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a partir das 19h, o Hospital da Mulher não interna mais e quem precisar de atendimento já será recebido pelo HU/UFGD.

Todos os serviços de Ginecologia e Obstetrícia do Sistema Único de Saúde (SUS) serão realizados em estruturas específicas do HU/UFGD como o Centro Obstétrico, a UTI Neonatal (nove leitos), a Unidade de Cuidados Intermediários (15 leitos) e o alojamento conjunto. Um novo setor, destinado exclusivamente para a Obstetrícia, está em reforma e estará pronto em meados de janeiro de 2011.

A previsão é de que sejam realizados mensalmente cerca de 230 partos, 150 cirurgias e 900 atendimentos.  e foram contratados aproximadamente 220 profissionais por meio de processo seletivo da Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar de Dourados (FUMSAHD), com objetivo de atender os novos serviços. Já as vagas que não foram preenchidas por meio do concurso serão reabertas.

A transferência de equipamentos está em fase de conclusão. Na quarta-feira (29) foi assinada a guarda para a UFGD dos equipamentos que estavam no Hospital da Mulher e são das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. Os materiais que são do Hospital Santa Rosa provavelmente terão a guarda assinada hoje (30).

Desde o início deste ano, o HU/UFGD vem preparando suas estruturas para receber os serviços de ginecologia e obstetrícia ofertados em Dourados. Houve reestruturação de espaço para colocar em funcionamento a UTI, UI Neonatal, UTI Pediátrica e a ala de ginecologia voltado para gestantes e mulheres em trabalho de parto. A universidade já investiu mais de R$ 1 milhão em infraestrutura e também em disponibilização de vagas para os setores de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Neonatologia.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados