Pular para o conteúdo
Geral

Hospital de Bonito está sob intervenção e junta assina TAC com MPE

O MPE firmou na última sexta-feira (17) um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Prefeitura de Bonito, para garantir melhorias de atendimento no Hospital Darcy João Bigaton, que vem sendo alvo de reclamações e até mesmo inquérito civil. De acordo com o MPE o termo foi assinado após o inquérito averiguar problemas como […]
Arquivo -

O MPE firmou na última sexta-feira (17) um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Prefeitura de , para garantir melhorias de atendimento no Hospital Darcy João Bigaton, que vem sendo alvo de reclamações e até mesmo inquérito civil.

De acordo com o MPE o termo foi assinado após o inquérito averiguar problemas como falta de materiais, falta de atendimento médico em alguns plantões, equipamentos quebrados e falta de corpo clínico responsável.

“A Promotoria de Justiça de Bonito vem investigando o caso desde o ano passado e, agora, resolveu intervir de forma mais urgente porque os problemas chegaram ao ponto de prejudicar o atendimento à população”, afirmou o Promotor de Justiça de Bonito Luciano Loubet ao MPE.

Pelo acordo assinado, o município de Bonito assume o hospital por meio de uma junta interventora pelo prazo de três anos, e deverá adotar medidas que auxiliem na melhora do atendimento à população, dentre elas a nomeação de direção técnica, a convocação de direção clínica, implantação de um sistema integrado de atendimento com os postos de saúde, a realização de escalas de plantões, além de criação de uma página de transparência na internet, onde deverão constar as prestações de contas do hospital.

Outra exigência do MPE é a realização de uma auditoria técnica, contábil, fiscal e financeira para levantar o montante de dívidas do hospital, o valor da arrecadação, o patrimônio detalhado, as falhas organizacionais, de gestão e sugestões para resolução das mesmas, além de estabelecer parâmetros e padrões de eficiência e qualidade no atendimento.

Também na última sexta, o local foi palco de uma confusão envolvendo o médico S.D.M.N. que foi denunciado na Delegacia de Bonito pelo crime de peculato e falsidade ideológica por ter se apropriado de uma ampola de dolantina e se automedicado, a junta interventora que estava em reunião no momento da confusão, para assinar justamente o TAC proposto pelo MPE.

O secretário municipal de Saúde, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco, foi procurado pela reportagem, mas não foi encontrado e não retornou as ligações.

(O nome completo do médico S.D.M.N. foi omitido a pedido do mesmo em 19 de novembro de 2010. Os dados completos se encontram disponíveis junto às autoridades.)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
sada cruzeiro

Sada Cruzeiro: 10 fatos curiosos sobre time famoso que virá a Campo Grande para Supercopa de Vôlei

Em Corumbá, aulão gratuito prepara estudantes para a redação do Enem 2025

Ruy Ohtake é inocentado de acusação por fraude e superfaturamento no Bioparque Pantanal

Com vetos, Lula sanciona limite para inelegibilidade por Ficha Limpa

Notícias mais lidas agora

Prefeito preso, vereador e mais 24 são denunciados por corrupção em Terenos

Caminhoneiro de Campo Grande morre carbonizado em acidente em São Paulo

sada cruzeiro

Sada Cruzeiro: 10 fatos curiosos sobre time famoso que virá a Campo Grande para Supercopa de Vôlei

tereza cristina

Tereza Cristina alerta ministro da Defesa sobre fronteiras secas: ‘Facções têm tomado conta’

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Inscrições em processo seletivo para cursar ensino médio técnico no IFMS vai até 8 de outubro 

Seleção é destinada a alunos que concluíram, ou vão concluir o 9º ano do ensino fundamental na Capital e interior de MS

Polícia

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge área próxima à usina Atvos em Costa Rica

Equipes do Corpo de Bombeiros de Costa Rica estão na linha de combate

Transparência

Preso com Claudinho Serra, empreiteiro negociou mais de meio milhão em propina

Chamou atenção dos investigadores o fato de Cleiton Nonato Correia ter sacado R$ 680 mil da conta

Política

Vereadores aprovam semana da Luta Antimanicomial e Educação Financeira em Campo Grande

Quatro matérias foram aprovadas pela Câmara nesta terça-feira (30)