Geral

Hemosul necessita com urgência de sangue tipo O- e AB+

O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) está com o estoque zerado dos tipos sanguíneos O- e AB+. De acordo com o centro, que atende os principais hospitais do Estado, havia uma quantidade razoável destas tipagens, mas o estoque amanheceu zerado devido a grande demanda requerida ontem, por pacientes internados […]

Arquivo Publicado em 23/09/2010, às 13h39

None

O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) está com o estoque zerado dos tipos sanguíneos O- e AB+. De acordo com o centro, que atende os principais hospitais do Estado, havia uma quantidade razoável destas tipagens, mas o estoque amanheceu zerado devido a grande demanda requerida ontem, por pacientes internados em hospitais da Capital.


Segundo a assessoria do Hemosul, os estoques dos demais tipos sanguíneos continuam baixos e, portanto, essas doações também são bem vindas.


Quem puder e quiser doar sangue, basta se dirigir ao local portando documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à coleta e estar alimentado. É fundamental que a pessoa esteja bem alimentada para doar sangue. O procedimento é seguro, não demora e não dói.


O horário de funcionamento do Hemosul é das 7 horas às 17h30 de segunda a sexta-feira, e das 7 às 12 horas, aos sábados.

Jornal Midiamax