Geral

Hemosul continua fazendo apelo por doações de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) continua com baixo estoque de sangue e precisa com urgências de doações de todas as tipagens. Segundo a assessoria do hospital, é preciso manter um bom armazenamento neste final de ano, tendo em vista os próximos feriados, período em que são feitas várias […]

Arquivo Publicado em 18/12/2010, às 10h09

None

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) continua com baixo estoque de sangue e precisa com urgências de doações de todas as tipagens. Segundo a assessoria do hospital, é preciso manter um bom armazenamento neste final de ano, tendo em vista os próximos feriados, período em que são feitas várias transfusões.

Outro problema que tem sido enfrentado é quanto aos pacientes que já estão em tratamento e também precisam de sangue. Não há o suficiente para atender toda a demanda.

O voluntário que deseja contribuir precisa ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

As doações podem ser feitas na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Mais informações pelo telefone (67) 3312-1500.

Jornal Midiamax