Pular para o conteúdo
Geral

Hemonúcleo de Três Lagoas realiza campanha de doações

Entre os dias 13 e 17 será realizada uma mobilização para cadastro de doadores voluntários de medula óssea, em Três Lagoas. O atendimento é necessário, previsto no decreto lei n° 11930/de 22/04 de 2009
Arquivo -

Entre os dias 13 e 17 será realizada uma mobilização para cadastro de doadores voluntários de medula óssea, em . O atendimento é necessário, previsto no decreto lei n° 11930/de 22/04 de 2009

Entre os dias 13 e 17 será realizada uma mobilização para cadastro de doadores voluntários de medula óssea, em Três Lagoas. O atendimento é necessário, previsto no decreto lei n° 11930/de 22/04 de 2009.

De acordo com o diretor do Hemonucleo Luiz Fernando do Prado, as empresas que quiserem realizar campanhas internas entre seus funcionários podem entrar em contato com o Hemonúcleo que uma equipe será designada para ir até a empresa cadastrar as pessoas que desejarem ser doadoras.

Fernando também faz um chamamento a população. “Quem desejar ser doador de medula venha para o hemonúcleo realizar o cadastro”.

Para se cadastrar é necessário ter entre 18 e 54 anos, levar RG, CPF, estar com boa saúde e não ter histórico de câncer, AIDS ou hepatite C. O doador deverá fornecer uma amostra de sangue (10 ml), que será retirada para a realização do teste de compatibilidade (HLA).

O Registro de Doadores de Medula Óssea (REDOME) centraliza todas as informações sobre o doador (nome, endereço, telefones para contato e resultados de exames) de pessoas que se dispõem a doar a medula óssea para pacientes que não possuem doadores na família. Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.

Hemonúcleo pede socorro

Embora no ultimo dia 25 de novembro tenha sido realizada a campanha de doação de sangue, atualmente o banco está vazio e precisa de sangue. “A campanha foi um sucesso,porém o sangue já está acabando e precisamos estocar, já que no período de festas, praticamente não há doações, e a demanda não para”, explica.

De acordo com Fernando, o Hemonúcleo já está recrutando os doadores para que possam doar. Inclusive os soldados do exército já foram convidados para doação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gas cozinha reducao

Saiba como será a retirada de botijões pelo programa Gás do Povo

Escola de Itaporã vence prêmio nacional com projeto de educação ambiental

Acidente entre carro e moto deixa trânsito na Afonso Pena parcialmente interditado

novo cybertruck campo grande 2

Patrão manda Cybertruck para funcionária e carro de R$ 1,5 milhão vira atração em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

Deputado do RJ que usava loja do Flamengo em MS para lavar dinheiro tinha assessor para encobrir crimes

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

delegado dgpc

‘Remoções para acertar efetivo’, diz delegado-geral da PC sobre falhas em atendimentos na Deam

Últimas Notícias

Cotidiano

Está com o nome sujo? Serasa faz mutirão de renegociação online com até 99% de desconto

Também é possível buscar as renegociações nas agências dos Correios

Mundo

Maioria da América Latina manifesta preocupação com EUA no Caribe

Brasil, Colômbia e México assinaram texto sobre crise com Venezuela

Cotidiano

Operação que resultou em prisão de traficante de animais tem atuação de promotor de MS

Operação na Bahia está alinhada aos objetivos do 'Libertas', projeto de âmbito nacional desenvolvido pela Abrampa, que trabalha no combate aos crimes contra a fauna silvestre no Brasil

Cotidiano

Mato Grosso do Sul ganha 10 novos peritos do INSS para agilizar atendimentos

Novos peritos serão distribuídos em seis cidades: dois profissionais serão enviados para Aquidauana, Corumbá, Paranaíba e Sidrolândia, enquanto um perito irá para Coxim e Anastácio