Pular para o conteúdo
Geral

Haiti: militares de Corumbá e região se inscrevem como voluntários

Após o terremoto que devastou a capital do Haiti, Porto Príncipe, no dia 12 de janeiro, o Ministério da Defesa anunciou o envio de mais tropas para o país. O Ministro Nelson Jobim, enviou documento ao Congresso Nacional solicitando autorização para o envio de mais 900 militares do Exército Brasileiro e 400 para o quadro […]
Arquivo -

Após o terremoto que devastou a capital do Haiti, Porto Príncipe, no dia 12 de janeiro, o Ministério da Defesa anunciou o envio de mais tropas para o país. O Ministro Nelson Jobim, enviou documento ao Congresso Nacional solicitando autorização para o envio de mais 900 militares do Exército Brasileiro e 400 para o quadro de reserva. A proposta foi aprovada nesta segunda-feira (25), pelos deputados e senadores que compõem a Comissão Representativa do Congresso Nacional.

Segundo a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, em , já existe um levantamento de voluntários que querem compor a Força de Paz das Organizações das Nações Unidas (ONU) no país caribenho. Segundo os ministros, Nelson Jobim e Celso Amorim, das Relações Exteriores, as tropas brasileiras reforçariam os trabalhos de assistência humanitária, resgate de feridos e assistência médica e contribuiriam para aumentar a segurança no país, atribuição do Brasil dentro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah).

De acordo com o sargento Romeu Albernaz, que responde pela seção de Comunicação Social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, são 512 voluntários das organizações militares de Corumbá e unidades subordinadas. Este número compreende a 56 voluntários da Companhia de Comando da Brigada (Corumbá-MS); 143 da 17ª Brigada de Fronteira (Corumbá-MS); 146, da 2ª Brigada de Fronteira (Cáceres-MT); 74, da 2ª Companhia de Fronteira () e 93 da 3ª Companhia de Fronteira (Forte Coimbra-MS). A prioridade, segundo o ministério, é chamar aqueles que já serviram no país. Dos 512 voluntários da 18ª Brigada, 25 militares já participaram da missão de paz no Haiti.

O levantamento é preliminar. O comando agora aguarda a quantidade de vagas que serão disponibilizadas para as organizações militares subordinadas a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira.

Bombeiros

Segundo o subcomandante do 3º Grupamento de Corpo de Bombeiros de Corumbá, tenente Rodrigo Lima, dez homens da instituição se colocaram a disposição para trabalhar no Haiti. A lista foi feita para compor o cadastro de reserva a pedido do Governo do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional