Nos próximos dias 23 e 24 de outubro às 20h, o Projeto Dançar (Fundac), leva ao palco do teatro Glauce Rocha, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, “Quatro”, seu 13º espetáculo.

Neste ano o espetáculo trás como referência a simbologia do número “Quatro” e suassignificâncias no cotidiano do ser-humano, tais como:
Principais provisões para homem – Terra, Ar, Fogo e Água.
Elementos que compõem o universo – Tempo, Energia, Espaço e Matéria.

Direções – Norte, Sul, Leste e Oeste e as Quatro Estações – Primavera, Outono, Inverno e Verão, que terão destaque especial, tendendo em vista que mesmo sendo um espetáculo de dança contemporânea, terá como trilha sonora uma das mais importantes peças do repertório da clássica, “Le quattro stagioni” (As Quatro Estações), de Antônio Vilvaldi (1678-1741), publicada em Amsterdã, em 1725.

A riqueza sonora da obra de Vivaldi contribuiu em diversas formas na construção do espetáculo e na educação cultural dos bailarinos, que tiveram a oportunidade de se familiarizaremcom a beleza e imponência sonora da exuberante obra “As Quatro Estações”.

Ao todo passam pelo palco cerca de 160 bailarinos, entre crianças, jovens e adultos.Contando ainda com a participação de bailarinos convidados, que faram intervenções em algumas cenas do espetáculo.