Pular para o conteúdo
Geral

Greve: governo não vai reduzir jornada dos peritos médicos

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, disse nesta segunda-feira (23) que não vai negociar a redução da jornada de trabalho dos peritos médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em greve há dois meses. “A Associação [Nacional dos Médicos Peritos – ANMP] exige a redução da jornada, sem redução de salário. Isso […]
Arquivo -

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, disse nesta segunda-feira (23) que não vai negociar a redução da jornada de trabalho dos peritos médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em greve há dois meses.

“A Associação [Nacional dos Médicos Peritos – ANMP] exige a redução da jornada, sem redução de salário. Isso não é possível”, afirmou Gabas, ao informar que a pasta atendeu a “99%” das reivindicações da categoria, incluindo ampliação do tempo de atendimento.

De acordo com o ministro, foi proposto que em seis das oito horas da jornada diária os médicos cumpram uma média de 18 perícias de cerca de 20 minutos de duração cada e, nas duas horas restantes, outras atividades especificadas pelo chefe da seção. A categoria, no entanto, pede redução para 12 perícias por dia e duas horas sem controle de ponto para atividades externas.

“Não concordamos com a mensuração do tempo. Para atender bem, é preciso ampliar para 30 minutos o tempo de uma perícia. Isso nas seis horas com controle de ponto e, nas demais, atividades como perícia domiciliar, hospitalar e vistorias técnicas”, reivindicou o presidente da ANMP, Luiz Carlos Argolo.

Mesmo assim, o ministro da Previdência disse que espera pelo fim da greve em até 15 dias. Ele está negociando “um mutirão” para por em dia as 400 mil perícias em atraso. “A exigência que fizemos para atender às exigências deles é que se coloque a agenda em dia”.

“Esperamos que o ministro reconsidere a mudança de interlocução para que voltemos a negociar”, disse o presidente da ANMP, informando que quase todas as reivindicações da categoria já foram acertadas com o governo. Os peritos se reúnem na próxima quinta-feira (26), para decidir os rumos da greve.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Últimas Notícias

Cotidiano

Tempo frio e seco: frente fria se aproxima e MS permanece com alerta para baixa umidade do ar

Umidade relativa do ar está entre 15 e 30% nas cidades do Estado

Polícia

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade

Transparência

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Caso ocorreu em Bandeirantes, onde a população teve de votar de novo neste ano porque a eleição do ano passada foi suspensa por determinação da Justiça Eleitoral. O vencedor foi tido como inelegível pelo TSE

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano