Geral

Governo registra em cartório e divulga na internet balanço de oito anos

O balanço de oito anos de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está disponível na internet, em dois endereços eletrônicos anunciados hoje (15) pelo ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, durante cerimônia para registrar em cartório os resultados da gestão de Lula. O balanço pode ser consultado em https://i3gov.planejamento.gov.br/coi e http://www.balanco...

Arquivo Publicado em 15/12/2010, às 16h13

None

O balanço de oito anos de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está disponível na internet, em dois endereços eletrônicos anunciados hoje (15) pelo ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, durante cerimônia para registrar em cartório os resultados da gestão de Lula.

O balanço pode ser consultado em https://i3gov.planejamento.gov.br/coi e http://www.balancodegoverno.presidencia.gov.br/. A avaliação traz resultados de ações adotadas pelo governo nas áreas econômica, social, de política externa e combate à corrupção.

“Estamos sendo transparentes, nada mais normal que seja esse governo a inaugurar essa forma de prestação de contas”, disse Franklin.

Em um discurso com elogios a Lula, o ministro destacou que o maior legado do presidente será o fato de ter feito o Brasil acreditar na própria capacidade de avançar.

“O Brasil aprendeu que pode conquistar, que pode pensar com a própria cabeça e construir o próprio destino. Há um enorme sentimento de que estamos no caminho certo, de que não somos mais vira-latas, de que o Brasil aprendeu a se respeitar e descobriu que pode fazer seu destino.”

Franklin disse que a presidenta eleita, Dilma Rousseff, receberá de Lula um “legado extraordinário”, mas terá o desafio de manter as conquistas dos últimos oito anos e obter novos avanços.

Jornal Midiamax