Neste momento a continua ocupada por manifestantes que protestam contram o escândalo de propinas no Parque dos Poderes e querem falar com o presidente da casa, Jerson Domingos.

Neste momento a Assembleia Legislativa continua ocupada por manifestantes que protestam contram o escândalo de propinas no Parque dos Poderes e querem falar com o presidente da casa, Jerson Domingos. Os deputados governistas fugiram do protesto e a sessão foi encerrada com apenas 8 minutos, revoltando a população que lotou o plenário.

Com faixas contra a corrupção, cartazes mostrando o governador André Puccinelli atrás de grades e gritos de ordem como “Fora Puccinelli e Cambada de Ladrão”, os populares continuam na sede do Legislativo e aguardam para falar com o presidente da AL. Assim que Jerson encerrou em oito minutos a sessão, os deputados governistas sumiram do plenário.

O deputado estadual Ary Rigo, primeiro-secretário da Assembleia e pivô do escândalo, que contou ao ex-secretário de governo da prefeitura de Dourados como seria distribuído um “mensalão” entre os três poderes, não apareceu hoje. Ele afirmou em vídeo gravado durante operação da Federal que “devolvia” R$ 2 milhões por mês para o governador André Puccinelli em dinheiro.

CPI já e afastamento dos envolvidos

Os oposicionistas continuam conversando com os manifestantes e tentam articular o encontro com a Mesa Diretora. A intenção, segundo coordenadores do protesto, é entregar um documento pedindo instalação imediata de uma CPI e afastamento de todos os envolvidos no escândalo de corrupção.

Representantes de diversas entidades de classe, entidades civis organizadas e estudantes prometem continuar ocupando as sessões na Assembléia Legislativa até conseguirem respostas satisfatórias.