A temporada da Fórmula Truck começou como terminou 2009. Felipe Giaffone, o atual campeão da categoria, venceu a primeira etapa neste domingo em Guaporé, no Rio Grande do Sul, e largou bem na busca do seu terceiro título. “Para ser sincero, não esperava vencer. Mas fui para a corrida disposto a não poupar o bicho. Deu tudo certo”, disse o piloto da Volkswagen, que largou em segundo no grid.
O caminhão do Corinthians, guiado por Roberval Andrade, da Scania, largou na pole, mas abandonou a prova com problemas eletrônicos na 23ª das 30 voltas da corrida. “O meu fim de semana começou bom, estou com um caminhão competitivo, mas na corrida perdi rendimento. Agora é melhorar para a etapa no Rio de Janeiro.”
O pódio da etapa de Guaporé foi completado por Valmir Benevides, Wellington Cirino, Leandro Reis e Danilo Dirani, nesta sequência. Giaffone lidera o campeonato com 31 pontos, Benevides vem na atrás com 23 e Cirino tem 19, em terceiro lugar. Na Truck, a vitória vale 25 pontos. O dono da volta mais rápida marca mais um de bonificação, caso de Giaffone. Na bandeirada programada, dada sempre no 20.º minuto de prova, o líder naquele momento ganha cinco pontos. Por isso, Giaffone tem 31 pontos.
A próxima prova, marcada inicialmente para 11 de abril, foi adiada em uma semana e será no dia 18.