Geral

Ganso retira pontos da cirurgia e já anda sem auxílio de muletas

O meio-campista Paulo Henrique Ganso deu mais um passo em sua recuperação para o retorno aos campos. Ele retirou, nesta segunda-feira, os pontos da cirurgia realizada no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que sofreu uma ruptura na vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, no dia 25 de agosto, no Estádio Olímpico, pela […]

Arquivo Publicado em 20/09/2010, às 23h22

None

O meio-campista Paulo Henrique Ganso deu mais um passo em sua recuperação para o retorno aos campos. Ele retirou, nesta segunda-feira, os pontos da cirurgia realizada no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que sofreu uma ruptura na vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, no dia 25 de agosto, no Estádio Olímpico, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro.


Além dos pontos, o santista – que fez a cirurgia no dia 28 de agosto – agora também já não caminha mais com o auxílio de muletas. No dia 10 deste mês, Ganso foi liberado para não utilizar mais a muleta do lado esquerdo, o do joelho operado. Agora, foi retirada a muleta que dava sustentação ao lado direito do corpo.


Com isso, o trabalho de fisioterapia, que tem sido realizado duas vezes por dia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol) do Santos, deve ser intensificado.


Ganso deve voltar a correr na esteira apenas em novembro, e o seu retorno aos treinos com bola no gramado estão previstos somente para o começo do ano que vem, durante a pré-temporada da equipe para as competições que irá disputar em 2011.

Jornal Midiamax