Pular para o conteúdo
Geral

Futsal: Brasil vira e estreia com goleada sobre os tchecos

A seleção brasileira de futsal iniciou bem sua caminhada em busca do hexacampeonato do Grand Prix. Na manhã deste domingo, a equipe tomou um susto, mas bateu a República Tcheca por 9 a 2. O duelo, válido pelo grupo A, marcou a abertura da competição e foi realizado em Anápolis (GO). Integrantes da mesma chave, […]
Arquivo -

A seleção brasileira de futsal iniciou bem sua caminhada em busca do hexacampeonato do Grand Prix. Na manhã deste domingo, a equipe tomou um susto, mas bateu a República Tcheca por 9 a 2. O duelo, válido pelo grupo A, marcou a abertura da competição e foi realizado em Anápolis (GO).

Integrantes da mesma chave, e Líbia se enfrentam às 18 horas (horário de ). Os brasileiros voltam à quadra nesta segunda, às 18h45, diante do time da América Central, novamente no ginásio Newton de Faria.

O confronto começou bem movimentado. Logo aos 39 segundos, Martin Dlouhý abriu o marcador para os europeus. Os donos da casa, porém, trataram de espantar a zebra rapidamente e, aos 53 segundos, Wilde empatou.

A partir daí o domínio foi verde-amarelo: aos 2min12s, Gabriel fez o gol da virada, enquanto Ari, aos 9min22s, Vinícius, aos 12min58s, e Oliva (contra), aos 19min04s, fecharam o placar da etapa inicial em 5 a 1.

Na volta, a superioridade brasileiro se seguiu, mas em ritmo menor. Falcão fez o sexto do Brasil, aos 22min08s, enquanto Wilde marcou seu segundo tento na partida, aos 31min10s, pouco antes dos tchecos terem feito mais um tento, aos 31min24s. Falcão, aos 36min54s, e César Paulo, aos 37min44s, decretaram números finais ao confronto: 9 a 2.

Para o técnico do Brasil, Marcos Sorato, o fator estreia interferiu no desempenho de seus comandados. “A ansiedade estava alta, foi comprovado isso no primeiro tempo, mas eles foram se soltando durante o jogo e conseguimos um placar de 9 a 2. Sabemos que a dificuldade vai aumentar no decorrer do campeonato e a gente precisa melhorar muito ainda”, afirmou.

O técnico tcheco, Tomas Neumann, reconheceu a superioridade dos brasileiros. “Foi muito difícil. Tínhamos muitos jogadores jovens e acho que eles jogaram bem, mas o Brasil é o número um do mundo”, comentou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia