Em nota, o Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados – que reúne os frigoríficos do Estado – nega que tenha criado entraves nas negociações com os representantes dos trabalhadores, e se diz disposto a retornar à mesa para tentar um acordo que pode evitar a greve, marcada para começar na sexta-feira.
Leia abaixo a nota na íntegra:
Nota do Sicadems
O SICADEMS – Sindicato das Indústrias de Frio, carnes e Derivados do Estado de Mato Grosso do Sul – vem por meio desta informar que, em momento algum, suspendeu as negociações de reajuste salarial com os representantes do STICD/CG – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande.
Ao contrário do que foi informado pelos representantes dos trabalhadores, no dia 23 de fevereiro deste ano o SICADEMS participou de uma mesa redonda na SRTE/MS (Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul), quando foi solicitada, ao Sindicato Laboral, a apresentação da documentação que regulamenta a negociação salarial da categoria (Artigo 612 da CLT).
Ainda na oportunidade, foi oferecido pelo SICADEMS, como primeira proposta, reajuste salarial baseado no INPC de março deste ano e não o INPC de fevereiro deste ano como foi informado pelo sindicato laboral. Reiteramos que estamos com as negociações abertas.
SICADEMS – Sindicato das Indústrias de Frio, carnes e Derivados do Estado de Mato Grosso do Sul