O governo do Estado forma nesta quinta-feira (25) um total de 233 sargentos da Polícia Militar que fizeram o curso de formação e de aperfeiçoamento. A solenidade de formatura será realizada a partir das 8 horas, no Comando Geral da Polícia Militar, localizado no Parque dos Poderes. 

         De acordo com o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (Cfap), tenente-coronel Valter Godoy Rojas, do total de 236 profissionais, 96 fizeram o curso de formação de sargento que era um anseio antigo do grupo. “Esses sargentos foram promovidos no governo anterior, mas não tinham passado sequer por esse curso de formação. Com a formação, eles aprenderam técnicas necessárias que os habilitam a exercer diversas funções”, informou.

          Durante o curso o grupo recebeu aulas teóricas e práticas com tiro policial, noções de policiamento comunitário, ética, cidadania e outras disciplinas necessárias no currículo. A formação foi realizada na sede do Cfap.

          Já o outro grupo de 137 sargentos fez o curso de aperfeiçoamento, voltado para profissionais com tempo maior de carreira. Durante a capacitação os sargentos também receberam aulas teóricas e práticas. “Nesta formação os policiais foram para as ruas e realizaram visitas e trabalhos nas suas comunidades, dentro das noções de policiamento comunitário. Este curso é para aperfeiçoar o policial que deve torna-se apto para trabalhar numa sociedade cada vez mais atualizada e capacitada”, explicou. O curso de aperfeiçoamento é obrigatório para a ascensão funcional.

          Do total de 233 policiais, 115 são do interior do Estado. O curso teve duração de três meses com cerca de 500 horas/aula.