O incêndio destrui toda a parte térrea do prédio que está em fase de contrução há mais de 10 anos. O abandono causa medo na população que sempre vê marginais abrigados no local.

Dezesseis militares do Corpo de Bombeiros controlaram há pouco um incêndio que começou por volta das 13h, e tomou conta do térreo, em construção, de um dos blocos do condomínio Monte Rei, localizado na Rua Sebastião Taveira, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Ao lado do prédio existe um terreno baldio que também está queimado. Segundo os militares, alguém poder ter ateado fogo neste terreno atingindo o bloco que armazenava vários objetos dentre eles pedaços de madeira, que facilita a propagação das chamas.

A professora Rosangela da Costa Pereira, 37 anos, contou que saia de casa quando viu o inicio do fogo. “Estava saindo para trabalhar quando vi labaredas ao lado do bloco. Penso que alguém possa ter colocado fogo aqui”, disse.

Ainda de acordo com os bombeiros, mais de 10 mil litros de água devem ser usados para acabar com as chamas que destruíram todo térreo do bloco do condomínio que é composto por mais três já habitados.

No momento em que o fogo era controlado, várias pessoas que moram próximo ao local, com medo, se aglomeraram para ver o trabalho dos milares. Ninguém ficou ferido.

Perigo

Conforme moradores, o prédio está inacabado há mais de 12 anos, e abandonado, tem sido lugar para abrigar marginais. A pensionista Olga Narina Vieira, 78 anos, que mora no local há 10 anos reclama do problema que existe no condomínio. “Este lugar está perigoso. Quase toda noite bandidos ficam escondidos aqui. Isso nos dá medo”, desabafa.