Geral

Fluminense bate o Vitória em Salvador e retoma a ponta

Deu tudo certo para o Fluminense neste domingo. O time carioca venceu o Vitória por 2 a 1 em pleno Barradão, em Salvador, e contou com a derrota do Corinthians frente ao Internacional, em Porto Alegre, para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro depois de duas rodadas. Com os resultados, o Fluminense chegou aos 48 […]

Arquivo Publicado em 26/09/2010, às 21h10

None

Deu tudo certo para o Fluminense neste domingo. O time carioca venceu o Vitória por 2 a 1 em pleno Barradão, em Salvador, e contou com a derrota do Corinthians frente ao Internacional, em Porto Alegre, para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro depois de duas rodadas.

Com os resultados, o Fluminense chegou aos 48 pontos, um a mais que o Corinthians, embora tenha disputado uma partida a mais. O Vitória, por sua vez, ficou com 31 pontos, ainda na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo morno sob o sol escaldante de Salvador. O Fluminense ameaçou duas vezes, com Washington e Rodriguinho, que pararam em boas defesas de Viáfara. Já o Vitória quase marcou numa bicicleta de Elkeson e numa cabeçada de Schwenk.

O time carioca voltou mais ofensivo para a segunda etapa e abriu o placar aos 11 minutos, quando Vanderson derrubou Rodriguinho na área. Conca bateu o pênalti com força e Lee, substituto de Viáfara, que saiu contundido, quase defendeu.

O Vitória não demorou muito para reagir. Seis minutos depois, o goleiro Rafael falhou ao espalmar cobrança de falta de Bida e a bola bateu na trave. No rebote, Henrique empurrou para o gol.

Mas o Fluminense tem Conca, que mais uma vez foi decisivo. O argentino recebeu de Diogo na entrada da área e deixou Rodriguinho na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de tocar no canto para marcar o segundo gol e garantir a vitória e a retomada da liderança.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Fluminense receberá o Avaí no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, enquanto que o Vitória irá à Arena da Baixada enfrentar o embalado Atlético-PR.

Jornal Midiamax