Na Igreja São José, 600 fiéis celebram a páscoa, data mais importante para os cristãos, quando é comemorada a ressurreição de Cristo.
Festa, alegria e o começo de uma nova vida, a páscoa traz estes sentimentos para os católicos e seguindo a tradição religiosa, na igreja São José cerca de 600 fiéis celebram a missa de páscoa e comemoram o Cristo vivo.
Segundo o padre Antonio Ribeiro Leandro a celebração da ressurreição de Cristo é considerada a festa mais importante para os católicos. “É mais importante até que o natal, pois celebramos o renascimento e ascensão de Cristo aos céus, saímos do luto da quaresma para uma vida nova, sem pecado e sem dor”, declara.
Padre Leandro diz que no período da semana santa e em especial da páscoa, as pessoas abrem o coração para um encontro com a vitória de Jesus sobre a morte. “É um momento de comemorar, pois Cristo não está mais no túmulo, ele está vivo e também um momento de recomeçar, por isso a simbologia do ovo, que é a vida que brota novamente”.
A comemoração é compartilhada pela família Sgorla, o vendedor Juarez Sgorla (44) participa juntamente com a esposa Luciana e as filhas Juliana (15) e Mariana (11) de toda a festa da páscoa. “Para nós cristãos, este é o início de uma nova vida, onde as energias se renovam e é importante que toda a minha família participe”.
Segundo o pai, ele e a filha Juliana aproveitaram a festa de páscoa para ajudar na acolhida dos fiéis, e a esposa e a filha caçula ajudam tocando teclado e violão no grupo musical que anima a missa. “É uma tradição que vem de berço, meus pais me ensinaram e hoje estão aqui com meus sogros participando da missa. E independente de lugar ou credo é um tempo de coisas boas, afinal, além de comemorar também devemos agradecer a Jesus pela vitória na cruz”, declara o patriarca enquanto recepciona os convidados para a ceia do Senhor.