Uma das novidades para o Festival Pantaneiro de Aquidauana para este ano será um espaço especial reservado às crianças. Com apoio de instituições militares como Policia Ambiental e Bombeiros, a criançada vai se divertir com brinquedos bem radicais, como pontes, rapel e trilhas. “Nosso objetivo é o de proporcionar para as crianças momentos de diversão e lazer bem ao gosto das atividades recreativas ao ar livre. Contamos para isso com apoio de instituições militares da cidade que vão ser nossos parceiros no Festival Pantaneiro, espaço criança”, disse o prefeito Fauzi Suleiman.

 Para a sua segunda edição, o Festival Pantaneiro terá outras novidades, como artistas da TV que participaram da novela Pantanal. Eles serão recepcionados em um espaço especial. O nome dos atores ainda não está definido, dependendo ainda da agenda. Este ano as atrações musicais foram definidas tendo em vista o conceito do Festival Pantaneiro, que foca as raízes pantaneiras, incluindo-se a música de raiz e ainda a musicalidade da fronteira, de forte influência no Pantanal.

Renato Teixeira, Sérgio Reis e Perla são as grandes atrações nacionais do Festival, que acontece no Parque de Exposições Manoel Antonio Paes de Barros entre os dias 12 e 14 de novembro, com entrada franca. Para as atrações dos esportes pantaneiros, já foi definida a participação da Companhia Paulo Emilio de Rodeio, uma das maiores do Brasil, garantia de segurança, bons touros e cavalos e estrutura completa.