Pular para o conteúdo
Geral

FCMS oferece Dança de Salão no período matutino

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo, inicia nesta sexta-feira (19) o curso de Dança de Salão que será ministrado pela educadora física e professora de dança Maristela Sanches. O curso é direcionado para pessoas a partir de 15 anos, todas as […]
Arquivo -

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo, inicia nesta sexta-feira (19) o curso de Dança de Salão que será ministrado pela educadora física e professora de dança Maristela Sanches. O curso é direcionado para pessoas a partir de 15 anos, todas as quartas e sextas-feiras das 9 às 10 horas e com término em dezembro.

O projeto “Dança de Salão, você em movimento” trabalhará os estilos Samba de Gafieira, Vanera, Chamamé, Forró e Bolero. Através do projeto a dança de salão será utilizada como terapia, onde as pessoas vão aprender de maneira prazerosa e divertida, a dinâmica e a organização das aulas irão influenciar na qualidade de vida dos alunos.

“Temos visto nossa sociedade muito estressada, dedicando todo seu tempo somente para o trabalho, ou então, pessoas sedentárias. Minha função como educadora física é ajudar a mudar este quadro, ajudando as pessoas a se animarem e saírem de casa para praticar atividades, se colocarem em movimento. Tenho certeza que a dança de salão é uma atividade prazerosa, que auxilia nesse processo”, explica a professora Maristela Sanches.

Maristela Sanches é formada em Educação Física pela Universidade Católica Dom Bosco e pós-graduanda em dança, já realizou diversos cursos extras, foi bailarina e coreógrafa da banda Company e já ministrou aulas de dança de salão em outras academias na Capital, em 2007 abriu o Estúdio Maridança.

A mensalidade tem o valor de R$ 75,00. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelador é preso após invadir apartamento e acariciar adolescente em Campo Grande

Operação Shamar prende mais de 12 mil pessoas por violência doméstica

Mariano, da dupla com Munhoz, é processado por ‘calote’ de mais de R$ 100 mil

Em visita à Alems, Jerson Domingos não descarta concorrer às eleições em 2026

Notícias mais lidas agora

Policial do Choque preso em operação é transferido por ‘inconveniência’ após ação em Terenos

‘Vaga Zero’: Saúde de Selvíria é alvo de operação por contratar empresa que nem existe

Fux diz que STF é incompetente para julgar golpe e vota para anular ação

Uma volta de Cybertruck em Campo Grande: veja o que carro de Elon Musk tem de mais chocante

Últimas Notícias

Polícia

‘Não poderia me acovardar’, diz PM condenado por constranger grupo que empinava motos

Caso aconteceu em março do ano passado e o militar foi condenado no último dia 28 de agosto

Cotidiano

Com expectativa de atrair mais de 60 mil pessoas, ‘48ª Exporã’ começa nesta quarta

Entre as atrações musicais, destacam-se Maria Cecília e Rodolfo (11), Zé Neto e Cristiano e Menos é Mais (12), Júlia e Rafaela (13) e João Gustavo e Murilo (14)

Cotidiano

VÍDEO: Avião cargueiro que chamou a atenção em Campo Grande lança cargas pesadas em operação

FAB realiza atividade para o aperfeiçoamento das técnicas de lançamento aéreo

Cotidiano

Inflação cai pelo 3° mês seguido em Campo Grande, com IPCA de agosto em -0,28%

Conforme o IBGE, os principais setores que levaram à deflação na Capital neste mês são habitação, alimentação e transporte