Pular para o conteúdo
Geral

FCMS inicia projeto Circuito Dança no Mato 2010 na sexta-feira

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) dá início nesta sexta-feira (20), ao Circuito Dança no Mato 2010, que tem a finalidade de valorizar e difundir a produção dos grupos e companhias de dança de Mato Grosso do Sul. O projeto que já aconteceu em 2007 e 2008 é retomado este ano […]
Arquivo -

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) dá início nesta sexta-feira (20), ao Circuito Dança no Mato 2010, que tem a finalidade de valorizar e difundir a produção dos grupos e companhias de dança de Mato Grosso do Sul. O projeto que já aconteceu em 2007 e 2008 é retomado este ano com apresentações em 10 municípios do interior, previstas para serem realizadas em agosto e setembro.

Esse ano o processo seletivo dos grupos e companhias contou com a colaboração do MoviMente – Fórum de Artistas da Dança, para a indicação dos participantes. A seleção foi feita em 1º de julho na sede da FCMS. O Circuito Dança no Mato em duas edições, percorreu em 2007, cinco cidades e em 2008, dez municípios de Mato Grosso do Sul. “A receptividade ao circuito foi surpreendente.

Estima-se que 8.600 pessoas tiveram contato com o que de melhor se faz na dança e muitas pela primeira vez”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Dança da FCMS, Renata Leoni. O Circuito esteve em Campo Grande, Coxim, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Rio Brilhante, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel D’Oeste, , e Brasilândia. Neste ano participarão do circuito a Cia de Artes Universidade Anhanguera Uniderp com o espetáculo “Um Pouco de Nós”, o grupo Funk-se com “Frágil ou o Sentido da Ruptura”, o Grupo de Dança Isadora Duncan com “Nós do Mato”,

A Cia. do Mato, com a coreografia “De Todo, Íntimo”, a Cia. Dançurbana com “Black Groove”, o Bailah Grupo de Dança de Salão da UFMS com “Insides, Pasillo, Candy Man, Homens e Mulheres, Samba Nay, Sutil, Maravilha de Mulher e Roda Cassino”, a Ararazul Cia de Dança/UCDB com “Tribos” e o Grupo de Ballet Nova Geração com variações de repertório clássico, “Sambe-se”, “Entorno” e “Manhã Ensolarada”.

A primeira etapa da iniciativa acontecerá de 20 a 22 de agosto, nas cidades de Corguinho, Rio Negro e Coxim e reunirá o Grupo de Dança Isadora Duncan, o Grupo de Ballet Nova Geração e a Cia Dançurbana com o apoio das prefeituras locais. Em Corguinho as apresentações começam às 20 horas, no Ginásio de Esportes Esio Massi, que fica na Rua Barão do Rio Branco, 269.

No dia 21 é a vez de Rio Negro, com espetáculos também às 20 horas no Ginásio de Esportes José Cardoso Ferreira, localizado na Avenida da Liberdade. Coxim, no dia 22, terá apresentações na Concha Acústica Jorge Castilho que fica na Avenida Virgínia Ferreira com o apoio da Funrondon, UFMS e UEMS.

Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Dança da FCMS com Renata Leoni pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones (67) 3316-9169 ou (67) 9202-5340.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova Fundação Caixa para apoio de políticas públicas

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação próximo da UCDB

Gui Negão brilha, Corinthians elimina o Athletico-PR e avança às semifinais da Copa do Brasil

Carreta carregada com milho pega fogo após pneu estourar

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

STF faz maioria para condenar Cid por abolição do Estado democrático de Direito

Jogos da Juventude são abertos oficialmente com acendimento da pira

Últimas Notícias

Brasil

Aprovada urgência de PL que libera R$ 1,5 bi para saúde e educação

Projeto pode ser votado diretamente em plenário

Polícia

262 kg de cocaína são apreendidas tanque de caminhão na BR-262

A droga estava escondida no tanque de combustível de um caminhão

Brasil

Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista

Ministro ainda votou pela condenação de Mauro Cid

Cotidiano

Onça é vista nas proximidades de escola na zona rural de Corumbá

A escola não possuí grades, cercas ou muros