A Amina (Associação de Mulheres Independentes da Ativa) inaugura na próxima segunda-feira (1), a sala de informática da associação, em Anastácio. A sala estava, previsto no projeto que a entidade encaminhou para seleção do projeto “Pontos de Cultura”, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (Minc).

Segundo assessoria da fundação, 27 Pontos de Cultura foram selecionados no Estado, alguns destes pontos, como é o Caso da Amina, já estão com recursos na conta, alguns outros estão em processo de conveniamento.

A Amina, localizada no município de Anastácio, cidade distante a 120 quilômetros da capital, era uma associação que segundo a atual presidente, Nilma Infran da Silva, estava prestes a “abaixar as portas”, pois não havia recursos para manter as ações junto às mulheres da comunidade. “Esse recurso foi uma salvação para nossa entidade. Temos agora um norte e um objetivo a mais para não deixar acabar a Amina. Nosso Grupo já inicia as atividades com a implementação de nossa sala de informática.” Enaltece Nilma Infran.

A associação abre, também na próxima segunda-feira (1), um curso de artesanato para suas beneficiadas, além de aulas de música que terá início em Abril.