FCMS exibe “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e em parceria com o projeto social da Cittá Planejamento, exibe neste sábado, das 8h ao meio dia, na Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, o filme “O Ano em que Meus Pais Saíram de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e em parceria com o projeto social da Cittá Planejamento, exibe neste sábado, das 8h ao meio dia, na Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, o filme “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, do diretor Cao Hambúrguer.

A exibição faz parte do projeto em parceria “Ação Cultural – Encontro Anual com a Comunidade, e terá entrada franca. A classificação é livre.

O Ano

Em 1970, o Brasil e o mundo parecem estar de cabeça para baixo, mas a maior preocupação na vida de Mauro, um garoto de 12 anos, tem pouco a ver com a ditadura militar que impera no País. Seu maior sonho é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol.

De repente, ele é separado dos pais e obrigado a se adaptar a uma “estranha” e divertida comunidade – o Bom Retiro, bairro de São Paulo, que abriga judeus, italianos, entre outras culturas. Uma história emocionante de superação e solidariedade.

Emoção, humor e sensibilidade na trajetória de um garoto que vive seu rito de passagem cercado pela magia do futebol, descobrindo o valor da amizade, da solidariedade, o sexo e a maior das lições: Não se pode controlar cada lance da vida como em uma solitária partida de futebol de botão.

Projeto

O Rota Cine MS visa democratizar o acesso às produções cinematográficas por meio de exibições públicas e gratuitas em cidades que não têm salas de cinema. Escolas e projetos sociais também são parceiros do evento.

Serviço

A Escola Carlos Vilhalva Cristaldo fica na Rua Tupaciguara, 1545, Jardim Aeroporto.

Conteúdos relacionados