Pular para o conteúdo
Geral

Falso procurador da filha de Serra foi filiado ao PT, informa TRE

O Jornal Nacional obteve no início da noite desta sexta-feira (3) informação oficial do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sobre a filiação partidária do contador Antonio Carlos Atella Ferreira e do homem que ele apontou como sendo um colega, Ademir Estevam Cabral. Atella foi filiado ao PT e sua situação atual é indefinida. […]
Arquivo -

O Jornal Nacional obteve no início da noite desta sexta-feira (3) informação oficial do Tribunal Regional Eleitoral de (TRE-SP) sobre a filiação partidária do contador Antonio Carlos Atella Ferreira e do homem que ele apontou como sendo um colega, Ademir Estevam Cabral. Atella foi filiado ao PT e sua situação atual é indefinida. Ademir é filiado ao PV.

Atella prestou depoimento à Polícia Federal nesta sexta no caso que apura o acesso a dados fiscais de Veronica Serra, filha do candidato tucano à Presidência, José Serra. O nome de Atella aparece numa procuração datada de 29 de setembro de 2009 utilizada na agência da Receita Federal de Santo André (SP) para obter cópias de declarações do imposto de renda de Veronica. A procuração foi falsificada. 

Atella filiou-se em 20 outubro de 2003 ao Partido dos Trabalhadores em Mauá (SP), na zona eleitoral 217. A data de exclusão é de 21 de novembro de 2009. O e-mail é assinado pela assessoria de comunicação do TRE-SP.

A assessoria do tribunal informou que a situação de filiação partidária do eleitor Antonio Carlos Atella Ferreira é excluído. Isso significa que a anotação de filiação foi excluída do cadastro de eleitores. Não significa desfiliação, apenas que havia algum dado divergente que o partido não corrigiu.

Essa data de exclusão a que se refere o tribunal é de menos de dois meses depois da violação do sigilo de Veronica Serra. Na quinta, em entrevista ao Jornal Nacional, Atella disse que não era filiado a nenhum partido político. “Se alguém me filiou, nem conheço quem é, se caso eu tiver filiado”, disse.

O TRE também confirmou a filiação ao PV do contador Ademir Estevam Cabral.

Por telefone, Atella afirmou que não se lembra de ter se filiado ao PT. Mas diz que pode ter assinado a filiação em um momento de empolgação.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou que Atella nunca teve participação política dentro do PT e que, se a filiação existiu de fato, ela foi apenas cartorial. Dutra reafirmou que não existe participação do PT e da campanha de Dilma Rousseff na violação dos sigilos fiscais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova transferir capital do Brasil para Belém durante COP30

Plínio

Escola Plínio Mendes: meio século de ensino inclusivo e musical no Guanandi

ônibus

Petição por fim do contrato com o Consórcio Guaicurus chega a 5,1 mil assinaturas em 72 horas

VÍDEO: Três são executados enquanto almoçavam na fronteira em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Dona de bar na 14 de Julho é presa em operação contra tráfico em Campo Grande

ônibus

Petição por fim do contrato com o Consórcio Guaicurus chega a 5,1 mil assinaturas em 72 horas

Por que Campo Grande foi escolhida para sediar Supercopa de Vôlei e entrou na rota dos jogos nacionais?

‘É desnecessário que países europeus comprem petróleo da Rússia’, diz Mark Rutte, da Otan

Últimas Notícias

Mundo

Jornalistas em Gaza relatam condições extremas e ameaça constante

Ocupação de Israel já matou 252 profissionais, diz sindicato palestino

Política

Câmara aprova descontos e reparcelamento de dívidas com a Emha

Mudança de nome de rua no bairro Universitário e honrarias foram outros projetos aprovados na sessão desta quinta-feira (25)

Cotidiano

‘Centro em Ação’: encontro para discutir melhorias para o centro de Campo Grande ganha nova data

Evento iria ser realizado em agosto, mas foi adiado pela prefeitura

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra expansão da silvicultura e Três Lagoas se destaca em levantamento

Segundo dados da PEVS 2024, o município ocupa 2° lugar no ranking de crescimento de produção