Ontem, por volta das 15h dois homens armados assaltaram clientes que esperavam para ser atendidos no cartório do 1º Ofício de Protesto, localizado na Rua 7 de Setembro, em Campo Grande. Na ação, eles levaram dinheiro e objetos de valor como relógios, celulares e carteiras com todos os documentos das vítimas.
A dupla surpreendeu os clientes que estavam na fila e sob a mira de armas de fogo foram obrigados a ficar de costas, colocar as mãos para cima e entregar os objetos. Um dos assaltantes ainda conferiu se uma das vítimas tinha alguma corrente no pescoço.
A ação foi rápida e os dois homens fugiram do local a pé. As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia Especializada de Roubos (DERF). Ontem agentes e o delegado Fábio Peró chegaram rapidamente ao local do assalto e viram as imagens do circuito interno de TV da empresa. Hoje o trabalho é o de verificar com detalhes o material para identificação dos autores, inclusive confrontando com o arquivo de pessoas envolvidas com este tipo de delito, que existe na delegacia.
O delegado titular da Derf, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues destaca que os agentes estão empenhados desde ontem para capturar a dupla e que, inclusive, pessoas que tenham informação sobre o paradeiro podem entrar em contato pelo telefone: 3368-6634. “Não há necessidade de identificação, porém deixamos claro que trotes só atrapalham e o autor descoberto pode responder criminalmente”, alerta.
Assista ao vídeo com exclusividade: