O ex-jogador do Misto Esporte Clube de Três Lagoas, Jean Carlos Silva de Jesus morreu afogado no início da noite deste sábado (11) no Rio Paraná.

 Conforme informações policiais, o atleta na companhia de alguns familiares, foi até o local conhecido como “Lagoinha da Cargil” e ao tentar atravessar nadando o local de um lado ao outro acabou se afogando.

Após o desaparecimento de Jesus, os parentes com o auxílio do Corpo de Bombeiros e pescadores do Jupiá iniciaram buscas para tentar encontrar o corpo do jogador.

Por volta das 19h30min o homem foi encontrado com o auxílio de mergulhadores próximo do lugar onde afundou.

Conforme testemunhas, o local que já fez várias vítimas fatais é muito perigoso, devido à rapidez em que a água sobe quando as comportas da Usina Hidrelétrica de Jupiá se abrem.

O cansaço de Jesus e a rapidez com que o nível do rio subiu, pode ter sido uma das causas da morte do homem, que possivelmente sofreu “cãimbras musculares”.

 Jesus que morava no bairro Santa Terezinha, deixou esposa e dois filhos entre eles uma criança de alguns meses de vida.

O atleta já participou de jogos importantes em sua carreira, como Corinthians e Misto e também do Santos e Naviraiense, quando ainda jogava pelo time de Naviraí-MS.

O fato será investigado pela Polícia Civil de Três lagoas.