O corpo do prefeito de Jardim, Evandro Bazzo (PSDB), de 45 anos, chegará à cidade do interior por volta das 1h30 de amanhã (18). O velório será aberto ao público neste sábado à partir das 8h, no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio, ao lado da prefeitura municipal.

Bazzo faleceu hoje (17) depois de lutar contra um câncer ósseo diagnosticado no começo deste ano. Bazzo foi transferido às pressas na semana passada para o hospital Miguel Couto, em Campo Grande, depois de ter sofrido uma crise convulsiva.

No hospital, o prefeito esteve acompanhado da esposa e primeira-dama do município, Lizete Bazzo, de seus filhos e dos secretários de Obras, Geraldo Gonçalves, e Finanças, Nilton César de Lima Salazar.

Bazzo fazia tratamentos de saúde desde fevereiro, depois de constatada uma lesão óssea na região da coluna. À época, ele afirmou que o problema foi ocasionado pelo estresse que passou em 2009, devido à crise econômica que afetou várias prefeituras do Estado.

Em outubro do ano passado o prefeito apresentava sérias dores na região lombar, e acreditava sofrer de problemas no nervo ciático. Em Presidente Prudente (SP), Bazzo fez uma série de exames que identificaram a gravidade da doença.

O prefeito foi encaminhado ao Hospital do Câncer em Barretos (SP), retirou alguns nódulos cancerígenos no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, passou por radioterapia e quimioterapia. Mas o câncer se espalhou para os rins e chegou até o pulmão.

O prefeito tirou várias licenças médicas nos últimos meses, e o vice Carlinhos Grubert (PMDB) assumiu o cargo nesses períodos. Mas Bazzo estava trabalhando normalmente quando a saúde piorou.

O vice, Carlos Américo Grubert deverá assumir já na semana que vem a prefeitura da cidade.

Amigos

Marcio Monteiro, amigo de Bazzo, logo que recebeu a notícia do falecimento divulgou a seguinte Nota de Pesar:

“Venho prestar condolências aos familiares e amigos desse grande homem que contribuiu para o desenvolvimento de nossa Jardim. Ter tido o Evandro Bazzo como vice-prefeito por oito anos, foi muito mais que ter um parceiro político,   foi  conviver com um amigo para todas as horas.  Figura exemplar em todos os sentidos, um político que dignifica todos aqueles que ele representa. “