Pular para o conteúdo
Geral

Estevam Soares não resiste à goleada e é demitido do Botafogo

No dia seguinte à goleada de 6 a 0 aplicada pelo Vasco, no Engenhão, o semblante alvinegro em General Severiano era de pura vergonha. Jogadores e comissão técnica do Botafogo se reuniram por uma hora antes do treino, na manhã de segunda-feira, atrás de cobranças e explicações. Ameaçado no cargo, o técnico Estevam Soares teve […]
Arquivo -

No dia seguinte à goleada de 6 a 0 aplicada pelo Vasco, no Engenhão, o semblante alvinegro em General Severiano era de pura vergonha. Jogadores e comissão técnica do Botafogo se reuniram por uma hora antes do treino, na manhã de segunda-feira, atrás de cobranças e explicações. Ameaçado no cargo, o técnico Estevam Soares teve o apoio dos jogadores, mas não resistiu.

Ao lado do treinador, deixaram o clube o auxiliar Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini. Estevam Soares comandou a equipe em 30 partidas, com 11 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Ele havia chegado ao Botafogo em agosto do ano passado, substituindo Ney Franco.

– Sinto muito pela saída, pois tínhamos um planejamento para este ano. O trabalho estava começando e os resultados viriam conforme o andamento da competição – comentou Estevam Soares.

A diretoria alvinegra já trabalha com novos nomes. Joel Santana, Alexandre Gallo e Celso Roth têm chances de assumir o cargo. Joel tem a preferência dos dirigentes. Gallo também está próximo (esteve no Engenhão acompanhando o clássico contra o Vasco). Roth corre por fora.

Antes ainda da confirmação da demissão de Estevam Soares, os jogadores alvinegros passaram para os dirigentes que a culpa pelo humilhante resultado foi de responsabilidade de quem entrou em campo. Eles alegaram que Estevam não poderia ser o único culpado. Parece que a diretoria não teve a mesma opinião.

– Nós, jogadores, nos reunimos e assumimos os erros pela derrota. O Estevam está isento de qualquer culpa. – afirmou o goleiro e capitão Jefferson.

Reconquistar a torcida

Abalado, o lateral Marcelo Cordeiro sabe que a partir de agora os jogadores terão de cortar um dobrado para conquistar novamente a confiança do torcedor.

– Só nos resta pedir desculpas aos torcedores. Mas vamos dar a volta por cima, pois há um grupo de homens aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia