Estado terá mais 9 centros de atendimento à mulher vítima de violência

Mato Grosso do Sul terá mais 9 centros de Atendimento à Mulheres Vítimas da Violência. A coordenadora especial de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul, Carla Stephanini, assinou um convênio com o governo federal que amplia o número dos centros. De acordo com Carla, existem no Estado três Centros de Atendimento para […]
| 10/03/2010
- 01:07
Estado terá mais 9 centros de atendimento à mulher vítima de violência

Mato Grosso do Sul terá mais 9 centros de Atendimento à Mulheres Vítimas da Violência. A coordenadora especial de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul, Carla Stephanini, assinou um convênio com o governo federal que amplia o número dos centros.

De acordo com Carla, existem no Estado três Centros de Atendimento para Mulheres Vítimas de Violência, em Dourados, Nova Andradina e Campo Grande. “Com esse convênio, que deve abranger cerca de nove municípios do Estado, será o total de 12 centros que irão fortalecer o atendimento local de enfrentamento à violência contra a mulher”, completa.

Os centros que serão criados em nove municípios em que já existem Delegacias da Mulher, dentre eles Aquidauana, Corumbá, Coxim, Três Lagoas, Paranaína, Jardim, Fátima do Sul, Ponta Porã e Naviraí, têm o objetivo de oferecer apoio psicossocial e jurídico às mulheres que são vítimas de violência.

“Esse convênio prevê ações no âmbito de enfrentamento de violência contra a mulher. Assim, damos continuidade ao pacto que assinamos ano passado”, completa Carla.

O convênio foi assinado ontem (8) e deve estar em fase de tramitação. A expectativa

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias