O ex-governador Zeca do PT não quer se pautar pelos passos do governador André Puccinelli (PMDB) seu principal adversário nas eleições de 2010. O fato de André já ter anunciado o nome do vice em sua chapa à reeleição não tem, segundo o petista, qualquer importância para ele. O peemedebista escolheu a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, também do PMDB, para a vaga.

A prefeita ainda não prestou declarações sobre o assunto, mas o governador já dá como certa a presença dela em sua chapa.

“A Simone é problema do André. Eu cuido do meu”, afirma. O petista diz que continua estudando alternativas para a vaga de vice, não tem pressa e nem data para anunciar o escolhido. Em recentes declarações, ele havia citado preferência por um nome da classe ruralista.

Outra possibilidade era o empresário Zelito Ribeiro, de Aquidauna. Filiado ao PTB, ele é cotado para ser candidato a governador pelo seu partido. Mas, petistas asseguram que as negociações com o PTB ainda estão em andamento.

“O mais importante é que o esqueleto principal já está montado. Já temos o candidato a governador e os dois nomes ao Senado o Dagoberto Nogueiro e o Delcídio do Amaral”, mencionou nesta manhã ao conversar com o Midiamax por telefone.