Um forte aparato policial foi montado nesta terça-feira (16) pela manhã em Dourados para que cerca de quinze pessoas envolvidas na prestassem depoimento a juíza Dileta Terezinha Tomas no Fórum de Dourados.

Como o processo corre em segredo de justiça, a única novidade foi que os depoimentos acontecem de um anexo que acaba de ser construído ao lado do Fórum.

Logo no início da manha as viaturas das Polícias e Federal começaram a chegar no Fórum com as pessoas que deveriam prestar depoimentos entre elas aquelas que estão presas na Penitenciaria Harry Amorim Costa.

Entre as pessoas arroladas como testemunhas de acusação estava a prefeita interina Délia Razuk (PMDB) que foi uma das primeiras a serem ouvidas.

O transito na Rua Onofre Pereira de Mattos entre as ruas Presidente Vargas e João Cândido Câmara foi interrompido causando congestionamento.

Ampliação

A obra do novo anexo do Fórum de Dourados foi iniciada no final de 2008 e tem 2.754,19 metros quadrados. Este espaço abrigará o Tribunal do Júri e seus complementos como celas, refeitório; sala de reconhecimento; sala de testemunhas; sala secreta, garagem para viaturas e locais de apoio para a defensoria e promotoria.

O atual Fórum não comportava mais a demanda da justiça douradense. As varas dos juizados especiais ainda estão funcionando no prédio cedido pela (Centro Universitário da Grande Dourados). O anexo terá três pavimentos e será interligado com o edifício antigo em todos os andares. (Matéria editada às 17h10 para correção de informação).