As  entrevistas gravadas com os três candidatos para o Governo de Mato Grosso do Sul: Zeca do PT, André Puccinelli (PMDB), e Nei Braga (PSOL) tiveram término há poucos instantes. O evento foi transmitido no Guanandi Notícias, da TV Guanandi, afiliada da Band. A mediação foi de Flávia Vicuña.

André Puccinelli foi o primeiro, seguido de Nei Braga. Zeca do PT encerrou as entrevistas. Os candidatos receberam perguntas sobre cinco temáticas: Segurança, Desenvolvimento Econômico, Educação, Saúde e Assistência Social, Infraestrurura e Meio Ambiente.

Dentro dos temas foram realizados diversos questionamentos para os entrevistados.
Dentre os principais: na segurança o cuidado com a fronteira, o papel da polícia e o sistema penitenciário estadual. No ensino, a qualificação profissional de professores e administrativos, e a escola integral.

Em desenvolvimento econômico foi muito questionado a carga tributária e incentivos fiscais, geração de empregos, e crescimento de pequenas e médias empresas.

Na temática saúde foi pautada a superlotação e falta de profissionais, regionalização e hierarquização do setor de saúde; a dependência química e programas de apoio foram muito tratados em Assistência Social.

Como desenvolver o estado sem ferir o meio ambiente, e a construção e melhoria de estradas foram destaque em Infraestrutura e Meio Ambiente.

Cada candidato teve vinte minutos de fala. As entrevistas não foram ao vivo.

Foram proibidas denúncias, apresentação de documentos ou fotos e ofensas aos outros candidatos. Os entrevistados também não poderão usar as imagens gravadas para reprodução total ou parcial para fins eleitorais, ou para exibição no programa eleitoral gratuito.