Em um discurso que não durou mais do que dois minutos, o atacante Neymar pediu desculpas ao técnico Dorival Júnior na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador não concedeu entrevista coletiva e foi rápido ao falar sobre a atitude que teve no final do jogo contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, onde xingou o treinador, que o proibiu de cobrá-lo um pênalti no final da partida contra os goianos.

Neymar iniciou o discurso dizendo que não estava pedindo desculpas e sim perdão pelo que fez na última quarta-feira. “Estou aqui para pedir desculpas. Aliás, não desculpas, perdão, pelo episódio de ontem (quarta-feira). Quando cheguei em casa e vi o que fiz, deixei meu pai chateado. Minha mãe, que estava no estádio, também”, pronunciou o jogador.

O camisa 11 do Santos, que tem um grande número de fãs no público infantil, fez questão de pedir desculpas as crianças. “Chateado, peço desculpas ao Dorival, meus companheiros, a todos que gostam do Neymar. Quero pedir para molecada me perdoar pelo que fiz. Não é o Neymar que todo mundo costuma ver. Esse não é o Neymar”, disse.

O atleta também se retratou com os atletas do elenco, já que insultou o zagueiro Edu Dracena, antes de xingar o treinador. “Todos que torcem pelo futebol. Estou aqui para pedir perdão. Quero abrir o coração, é complicado estar aqui. Quero pedir perdão a todos os companheiros, a diretoria e principalmente ao Dorival”, declarou o atacante.

Após o pronunciamento, o atleta se dirigiu ao Hotel Recanto dos Alvinegros, onde está programada uma reunião entre comissão técnica e jogadores. Independente do pedido de desculpas, a diretoria do Santos já anunciou que o jogador será punido em parte dos seus vencimentos.