Geral

Em Corumbá, 79 imóveis oferecem riscos de dengue

Agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Corumbá levantaram um total de 79 imóveis na cidade que estão oferecendo sérios riscos à saúde pública, principalmente com relação à dengue. A lista foi divulgada na manhã desta terça-feira (14) e já estão sendo programadas ações emergenciais por parte da Vigilância Sanitária e […]

Arquivo Publicado em 14/12/2010, às 21h43

None

Agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Corumbá levantaram um total de 79 imóveis na cidade que estão oferecendo sérios riscos à saúde pública, principalmente com relação à dengue. A lista foi divulgada na manhã desta terça-feira (14) e já estão sendo programadas ações emergenciais por parte da Vigilância Sanitária e da Secretaria Executiva de Infraestrutura e Serviços Urbanos, para notificar os proprietários e limpar os locais para eliminar os focos.


“São imóveis que estão oferecendo sérios riscos e as providências necessárias já estão sendo tomadas para resolver tais situações, no sentido de evitarmos uma nova epidemia de dengue em nossa cidade”, explicou a médica veterinária Viviane Ametlla, gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria Executiva de Saúde Pública. Conforme ela, todos os proprietários serão notificados para que façam a limpeza necessária, evitando cobranças de multas. Se isto não ocorrer, os serviços serão realizados e cobrados pela Prefeitura.


Entre os 79 imóveis levantados pelo CCZ, 56 são terrenos baldios que apresentam acúmulo de lixo, muito mato, recipientes plásticos, materiais orgânicos, e outros problemas, todos propícios para proliferação do mosquito da dengue e leishmaniose. Outros 23 estão com fossas abertas, havendo necessidade de limpeza e fechamento, para evitar surgimento de doenças.

Jornal Midiamax