Em um comício em Guarulhos (SP), sem a presença da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou o também candidato do PSDB José Serra e respondeu as acusações do tucano que responsabiliza o PT e a campanha de Dilma pela vazamento de dados fiscais sigilosos de sua filha Veronica Serra, do vice-presidente do PSDB Eduardo Jorge e de outras pessoas ligadas ao tucanos.  Lula afirmou que “o bicho anda com uma raiva” e afirmou que “mentira tem perna curta”. O ato havia sido anunciado inicialmente como um comício com a participação de Dilma Rousseff, que não compareceu.

Por volta das 10h já havia uma concentração de pessoas no local do evento. O ato estava marcado na agenda de Dilma para ocorrer as 11h. Os discursos, no entanto, só começaram por volta de 11h40 e a ausência de Dilma só foi informada ao público naquele momento. Uma das apresentadoras do evento disse ao microfone que a petista não iria comparecer “por uma causa lindíssima”. Dilma está em Porto Alegre (RS) para acompanhar a filha que está grávida e pode ter o bebê neste fim de semana.

“O bicho anda com uma raiva que eu não sei de quem. O programa tá pesado, tá baixando o nível. Tá rasteiro. É próprio de quem não sabe nadar. Cair na água e ficar se batendo até morrer afogado”, disse Lula, que usava uma tipóia por causa de uma tendinite no ombro esquerdo.

Lula comparou os programas de Dilma e de Serra na televisão. Ele disse que o programa enquanto o programa do PT mostrava propostas, o do PSDB estava “baixando o nível”.

“Ninguem precisa tentar transformar a família em vítima. Cadê esse tal de sigilo que não apareceu até agora? Eu aprendi uma coisa na minha vida. Mentira tem perna curta e quando as pessoas começam a mentir descaradamente (…) Quando as pessoas começam a procurar alguém para responsabilizar pelo seu fracasso, ai as coisas não ficam bem”, disse Lula.

O evento contou também com a presença do candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante.