Um elevador despencou do segundo andar do prédio do Ministério do Esporte, na Esplanada dos Ministérios, por volta das 14h, desta sexta-feira (26/2). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o elevador caiu quatro andares, desde o segundo pavimento até o primeiro subsolo. As cinco pessoas que estavam no local, entre elas uma criança de colo, foram levadas ao Hospital de Base do Distrito Federal.

As vítimas estão consciente e passam por exames. O bebê estava no colo do pai e não sofreu aparentemente nenhuma lesão, segundo familiares, mas está bastante assustado. Ele é filho de um casal indígena, que pretendia ir à Secretaria de Igualdade Racial, no 9º andar do prédio.

Uma funcionária do Ministério do Esporte, que não teve a identidade divulgada, também ocupava o elevador. Ainda não há informações sobre que seria a quinta pessoa socorrida pelos bombeiros.

Problemas constantes

Desde que foram trocados, em dezembro do ano passado, os quatro elevadores da entrada principal do prédio do Ministério do Esporte são o principal motivo de reclamação dos funcionários que lá transitam todos os dias. Em vez da prometida modernização, os usuários enfrentam falhas e lentidão.

Os equipamentos são da empresa AMG Inteligência e Elevadores e foram instalados pela construtora ADLER. A reportagem entrou em contato com a AMG mas não obteve respostas. Os bombeiros não interditaram os outros elevadores. Mas, temendo um novo acidente, os funcionários estão preferindo usar as escadas. Informações são do Correio Braziliense.