Geral

Eleições 2010: TRE registra poucas urnas com problemas técnicos e “plano B” caso falhe transmissão de dados

O Tribunal Regional Eleitoral registrou até o momento 21 urnas com problemas técnicos, que foram rapidamente resolvidos. Desses, seis foram na Capital, mas em nenhum caso foi preciso fazer a troca de urnas. Os resultados parciais das eleições serão divulgados somente após as 18h, pois segundo informações do TRE, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) libera […]

Arquivo Publicado em 31/10/2010, às 17h07

None

O Tribunal Regional Eleitoral registrou até o momento 21 urnas com problemas técnicos, que foram rapidamente resolvidos. Desses, seis foram na Capital, mas em nenhum caso foi preciso fazer a troca de urnas.

Os resultados parciais das eleições serão divulgados somente após as 18h, pois segundo informações do TRE, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) libera os primeiros resultados parciais após o fechamento de todas as sessões no Brasil inteiro.

Como em alguns estados há a diferença de fuso horário, em especial estados do Norte, onde a diferença é de duas horas para o horário oficial de Brasília.

Urnas de difícil acesso

As urnas consideradas de difícil acesso, como nos casos de aldeias e assentamentos, o TRE informou que já há um “plano B” para caso de falha nas transmissões, a fim de não atrasar o andamento da apuração e o resultado das eleições presidenciais do segundo turno.

Jornal Midiamax