Dilma fala em ampliação dos números de empregos formais, e pergunta se Serra é a favor hoje da política para o emprego do governo FHC. Serra fala em inverdades, e diz que tem que se olhar para frente, e não para governos anteriores.

Serra fala de forma positiva: “claro que a educação e boa, claro que o emprego aumentou”. O tucano afirma que Dilma copia os petistas de São Paulo e só sabe atacar.

Dilma fala com o telespectador e apresenta dados de mais de 100 mil professores precários em São Paulo, que são aqueles profissionais não estabilizados. Dilma trata com ironia o fato de Serra não querer que olhem para governos anteriores, ainda afirmando que Serra não quer discutir empregos.
“Nós pagamos as dívidas que eles (governo FHC) deixou para nós! Nós pagamos o FMI (Fundo Monetário Internacional! Nós hoje emprestamos dinheiro”, afirmou a petista, que lembrou a facilidade com que o Brasil passou pela crise mundial.

Serra fala que o atual governo teve 8 anos para resolver o que FHC deixou, e não o fez. O tucano ainda resgata Fernando Henrique e Itamar Franco, e parte para o plano Real.