Pular para o conteúdo
Geral

“Ele fez da profissão um sacerdócio”, diz Vander sobre Rui Pimentel

Para o deputado federal Vander Loubet (PT-MS), a morte do radialista Rui Pimentel trouxe consternação geral e abriu uma grande lacuna no jornalismo brasileiro. “É difícil achar palavras para expressar a grandeza de alguém que fez da profissão um sacerdócio e, ímpar como figura humana, soube disseminar na sociedade as possibilidades de um mundo generoso, […]
Arquivo -

Para o deputado federal Vander Loubet (PT-MS), a morte do radialista Rui Pimentel trouxe consternação geral e abriu uma grande lacuna no jornalismo brasileiro. “É difícil achar palavras para expressar a grandeza de alguém que fez da profissão um sacerdócio e, ímpar como figura humana, soube disseminar na sociedade as possibilidades de um mundo generoso, fraterno, justo”, salientou o deputado.

O baiano Pimentel, 65, sofreu uma parada cardíaca na manhã desta quinta-feira, 18, na CTI da Clínica , onde havia sido internado para tratar de um enfisema pulmonar. Seu nome verdadeiro era Rui Alves de Araújo. Estava radicado em Mato Grosso do Sul desde 1975 e foi um dos principais agentes do fortalecimento e da projeção do jornalismo radiofônico do Estado, principalmente na área esportiva.

Dono de diversos prêmios locais e nacionais – como o Bola de Ouro – e alvo de honrarias diversas, entre as quais os títulos de cidadania sul-mato-grossense e campo-grandense, Rui Pimentel foi campeão em coberturas de eventos internacionais, transmitindo diversos campeonatos mundiais e nacionais de futebol. Era também um respeitado crítico social e político, campeão de audiência nas emissoras onde trabalhou, a última delas a Capital FM, de Campo Grande, na qual era o âncora do “Tribuna Livre”, um dos programas de maior audiência durante mais de 20 anos.

Vander Loubet acredita que os exemplos de Pimentel serão mantidos pelas gerações futuras. “O radiojornalismo de nosso Estado tornou-se mais forte e mais respeitado, dentro e fora de Mato Grosso do Sul, graças a pessoas como ele. O Rui Pimentel sempre respeitou, valorizou e estimulou os profissionais locais, foi um incentivador de novos talentos e amava esta terra com todas as forças. Perdemos uma excepcional figura humana, mas o céu ganhou uma alma iluminada cujas lições permanecem encorajando e oxigenando a caminhada dos que ficaram”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morador em situação de rua é assassinado com 7 facadas nas costas e nuca em Campo Grande

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

loteria

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Últimas Notícias

Polícia

Câmeras mostram percurso de 20 minutos feito por amante ao jogar corpo de mulher em vala de Terenos

Amante disse que entrou em surto ao ver Raquel morta

Bastidores

[ BASTIDORES ] Jogou ‘no ar’

Movimentações em torno de candidaturas ao Senado ganha nova peça

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Centrão continua a forçar Hugo Motta para que apadrinhe a continuidade de Carlos Vieira na Presidência da Caixa

Motta não se mexe, para qualquer lado

Sérgio Cruz - O dia na história

1860 – Escravos libertados em Paranaíba

José Garcia Leal concedeu liberdade a escravos por meio de documento público