Dourados: Reforma em agência bancária coloca pessoas em risco
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS tem realizado uma série de visitas nos últimos dias na agência do Unibanco local que está se transformando em Itaú para cobrar condições dignas de trabalho aos funcionários e de atendimento aos clientes durante as reformas de unificação das bandeiras. Os diretores do Sindicato Valdinei Araújo, Janes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS tem realizado uma série de visitas nos últimos dias na agência do Unibanco local que está se transformando em Itaú para cobrar condições dignas de trabalho aos funcionários e de atendimento aos clientes durante as reformas de unificação das bandeiras.
Os diretores do Sindicato Valdinei Araújo, Janes Estigarribia, Joacir Rodrigues, Laudelino Vieira e o presidente Raul Verão que participaram das visitas explicam que na migração da bandeira Unibanco para a Itaú, cada agência tem uma data para realizar a fusão e, para não descumprir o prazo, acaba submetendo funcionários e clientes a condições insalubres.
Além das visitas e cobranças efetuadas, o sindicato ainda protocolizou denúncia junto à Gerência Regional do Trabalho para que a mesma fiscalize a obra e comprove o que os diretores do sindicato já constataram. A expectativa é de que a fiscalização do Ministério do Trabalho garanta o cumprimento da Norma Regulamentadora nº 17 do próprio Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que estabelece normas adequadas para a saúde do trabalhador.
Independente da fiscalização do MTE, o sindicato continuará acompanhando o andamento da reforma e caso o banco não se adeque às normas, o próprio sindicato interditará a agência. Segundo Raul Verão, que é funcionário do Itaú, está claro que a agência não oferece a mínima condição de trabalho. “Tem pó por todo lado, fiação a mostra e lâmpadas penduradas com arame, oferecendo riscos tanto aos funcionários quanto para os clientes” finaliza Raul.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Novo presidente e diretores do Banco Central tomam posse
Nilton David assume o lugar que era de Gabriel Galípolo, o novo presidente
2024 foi o ano mais quente desde 1961 no Brasil e MS teve calor de 43°C
Mato Grosso do Sul atingiu temperaturas de 43,1°C e sensação térmica acima dos 46°C
Pela 2ª vez, detento ‘ouve vozes’ e mata companheiro de cela na Máxima
Autor do crime está preso por matar idosa e já assassinou outro colega de cela
Usuário poderá trocar de plano de saúde em caso de exclusão de hospital da rede
As mudanças fazem parte de um conjunto de novas regras da Agência Nacional de Saúde
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.