O município de Dourados é o primeiro a receber um Caminhão Feira do Peixe do Ministério da Pesca e Aquicultura, no Mato Grosso do Sul. O veículo, uma espécie de peixaria móvel, é projetado para armazenagem e comercialização de pescado e faz parte do Programa Peixe nos Bairros do MPA.

O objetivo é que a população tenha acesso a um pescado de qualidade e que possa comprá-lo “na porta de casa”, com mais frequência, com preço mais acessível e de forma mais prática. Por outro lado, a venda direta, permite o aumento da renda do produtor e do pescador.

A “feira móvel” tem uma carroceria frigorífica equipada com câmaras com capacidade de transporte superior a 3,5 toneladas, para pescado congelado e fresco. O caminhão, do tipo baú, circula pelos bairros e comunidades e, quando parado, transforma-se em um ponto de comercialização, com balança, cupom fiscal, expositores do produto, balcão de venda e câmara fria.

A entrega foi feita durante a Feira trimestral do Peixe Vivo que começou nessa sexta-feira (17) e termina neste sábado (18), na Praça Antônio João.