Geral

Dourados: mutirão contra hanseníase e tuberculose acontece amanhã

O Programa de Combate à Tuberculose e Hanseníase de Dourados realiza amanhã (26) um mutirão na Unidade Básica de Saúde da Vila Rosa. O objetivo do mutirão, que contará com a participação de toda a equipe de médicos, é realizar exames em pacientes que possam ter alguma dessas doenças. No caso da hanseníase, a pessoa […]

Arquivo Publicado em 26/10/2010, às 16h56

None

O Programa de Combate à Tuberculose e Hanseníase de Dourados realiza amanhã (26) um mutirão na Unidade Básica de Saúde da Vila Rosa.

O objetivo do mutirão, que contará com a participação de toda a equipe de médicos, é realizar exames em pacientes que possam ter alguma dessas doenças. No caso da hanseníase, a pessoa que tiver alguma mancha dormente será encaminhada ao médico, que fará o diagnóstico. Já pacientes que possam ter tuberculose realizarão o exame do escarro, que será levado ao laboratório para análise. O resultado sairá em três ou quatro dias.

Sandra Sotoma, fisioterapeuta do Programa em Dourados, salienta que os tratamentos são oferecidos a toda a comunidade gratuitamente. “O mutirão servirá para as pessoas descobrirem se tem uma das doenças. Em caso positivo, todo o tratamento é gratuito”.

O mutirão começa à partir das 7h e termina as 16h na Unidade de Saúde da Vila Rosa, que fica na Rua Humberto de Campos, 1610. Mais informações pelo telefone 3428-1251.

Jornal Midiamax