Pular para o conteúdo
Geral

Domingo Cultural acontece na Feira Central

A segunda edição do mês de outubro do projeto Domingo Cultural na Feira Central terá como atração principal a cantora e compositora Lenilde Ramos e o repentista Ruberval Cunha. O evento, realizado sempre às 19 horas na Feira Central de Campo Grande nos últimos domingos de cada mês é uma parceria entre a Fundação Municipal […]
Arquivo -

A segunda edição do mês de outubro do projeto Domingo Cultural na Feira Central terá como atração principal a cantora e compositora Lenilde Ramos e o repentista Ruberval Cunha.

O evento, realizado sempre às 19 horas na Feira Central de nos últimos domingos de cada mês é uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e a Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur).

O objetivo principal é levar apresentações gratuitas de música, poesia, teatro e dança à Feira Central, aumentando assim o acesso da população. Para Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac “levar talentos de nossa terra a um local com fluxo tão grande de pessoas, faz com que a Fundac cumpra um dos seus papéis mais importantes: garantir o acesso às mais diversas manifestações culturais”.

Lenilde Ramos é uma artista reconhecida no cenário musical campo grandense. Começou tocar sanfona aos sete anos de idade, influenciada por seu pai pernambucano. Ainda durante a adolescência começou a compor e, desde então faz parte de um movimento cultural que faz surgir uma nova linguagem inspirada nas raízes populares na influência da fronteira paraguaia. Entre as atividades mais marcantes em seu trabalho é a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Mato Grosso do Sul na sanfona.

Já o poeta e repentista Ruberval Cunha, que escreve desde os oito anos de idade é vencedor de inúmeros concursos de literatura e se destaca com o chamado “improviso guaicuru”. Seu trabalho agrega técnicas do teatro, do repente, da música e do discurso poético. Em suas apresentações, o poeta utiliza um figurino especial com rosto pintado e elementos de Mato Grosso do Sul como berrante e chapéu de palha. No entanto, o mais interessante é o fato das pessoas poderem participar: Ruberval elabora suas poesias utilizando diversas palavras propostas pelo público.

Serviço – A Feira Central de Campo Grande fica na Avenida 14 de Julho 3551. As apresentações são gratuitas e têm início às 19 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Crianças de 7 e 10 anos são atropeladas por motociclista na saída de ONG em Campo Grande

Corpos carbonizados em queda de avião devem ser identificados por exames de DNA

Desembargador declara ‘suspeição por intimidade’ e deixa relatoria de ação que suspende multas na Capital

Tornozeleira eletrônica - (Imagem Ilustrativa | ARede)

Agepen prorroga contrato de R$ 17,7 milhões com empresa que fornece tornozeleiras eletrônicas

Notícias mais lidas agora

Arquiteto e cineasta brasileiro estão entre as vítimas de queda de avião em Aquidauana

Kongjian Yu, arquiteto que morreu em queda de avião no Pantanal, criou o conceito de ‘cidades-esponja’

transporte pcds acessibilidade

Em menos de 48h, petição para fim do Consórcio Guaicurus soma mais de 2 mil assinaturas

Campo Grande divulga lista de agricultores habilitados para fornecer alimentos ao PAA

Últimas Notícias

Famosos

Após pressão, Jimmy Kimmel retorna à TV e detona Trump: ‘Tentou me cancelar’

De volta à ABC, Jimmy Kimmel fez duras críticas a Donald Trump; presidente dos Estados Unidos pressionou a Disney pela demissão do comunicador

Transparência

SAD-MS leiloa lotes de bovinos de até 36 meses

São lotes de bovinos de cruzamento industrial soberano e nelores

MidiaMAIS

Morto em acidente de avião no Pantanal foi indicado ao ‘Oscar do cinema’ por documentário sobre tragédia aérea

Documentário do cineasta está disponível nos catálogos dos streamings Prime Video, HBO Max e Discovery Plus

Cotidiano

‘Um cara do bem, um piloto cuidadoso, experiente’, diz comandante sobre Marcelo

Piloto Marcelo Pereira de Barros e outros três ocupantes morrem em queda de avião nesta terça-feira