Dois alunos da rede pública de , que estudam na Escola Estadual Silvio Ferreira, vão participar da seletiva estadual do Soletrando 2011, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A seletiva está marcada para o dia 25 de outubro, em Campo Grande.

Matheus Álefe Garcia Rufino e Vinícius Rizzo dos Santos, ambos do 8º ano do ensino fundamental, vão disputar uma vaga com 26 alunos, de outras 23 escolas das redes privada e pública.

O projeto foi coordenado, no Silvio Ferreira, pela professora de língua portuguesa Claudia Onuszezak. Já o treinamento dos alunos está sendo orientado por suas respectivas professoras de língua portuguesa.

Dos 28 alunos inscritos, apenas um vai representar no programa, que conta com um aluno de cada estado brasileiro e do Distrito Federal.

Em 2010, a estudante Andresa Barbosa Moser, da Escola Estadual Salomé de Melo Rocha, de Guia Lopes da Laguna, disputou, com alunos de Santa Catarina e Minas Gerais, a última vaga na semifinal do concurso.

O representante de São Paulo, Dener da Silva foi o vencedor da competição e levou para casa o prêmio de 100 mil reais e 25 computadores para a escola que representa. Os segundo e terceiro colocados também ganharam prêmios.